Sonhar com Aliança: de noivado, no dedo, quebrada, de prata

Aliança é o símbolo universal do casamento. É um dos objetos mais antigos para simbolizar casamento. Acredita-se ter surgido por volta de 3.00 A.C. entre os egípcios. Este povo antigo usava um anel dourado igual em cada dedo da dupla para simbolizar uma união sem fim (o círculo é uma esfera única sem começo, meio ou fim), uma vez que o casamento nesta época era para todo o sempre. Hoje o uso é mais flexível e é aceito em compromisso (já nos tempos de namoro), entre dois noivos e depois do casamento. Viúvos usam seus anéis enquanto ainda se sentem apegados amorosamente a seus companheiros e em sonho pode ter diversas interpretações.

E você sabe por que a aliança é usada no terceiro dedo da mão direita? Os gregos começaram esta prática por acreditar nesta parte do corpo passar uma veia com caminho direto ao coração. Era uma forma de ligar dois corações de forma única e para todo o sempre. Os romanos começaram a usar aliança quando tiveram o poderio sobre a Grécia. O simbolismo do dedo esquerdo está ligado a povos antigos orientais também. Os adeptos da acupuntura acreditam haver neste ponto um chacra de energias positivas para o coração.

Significados de sonhar com aliança

De noivado

Sonhar ganhando uma aliança de noivado mostra um pouco do seu desejo de partir para uma nova fase do relacionamento. É uma imagem durante o sono muito comum quando se está namorando há muito tempo ou em mulheres idealizando o casamento por um longo período. Até mesmo adolescentes sonham com esta aliança simbolizando seu desejo de ter a sua própria família, casar e ter filhos. É um reflexo não apenas cultural mas de uma época social em que casar demonstra uma estabilidade social e psicológica.

Homens sonhando entregando um anel de noivado demonstra já estarem prontos para o compromisso. É comum do sexo masculino retardar ao máximo a montagem de uma família. Se você é desses não pense no lado social do casamento, pois sua mente está pronta esperando apenas formular o pedido. Já está no momento certo de formar uma família e curtir a nova fase da vida a dois. E aos que já são casados e possuem o mesmo sonho é merecida uma atenção ao seu romance, conversar um pouco com o companheiro e reacender a chama do amor no relacionamento.

No dedo

Sonhar com uma aliança em um dedo diferente do costumeiramente usado em compromisso sugere uma promessa que fez ou tenha sido feita a você não comprida. Ao longo da vida dizemos diversas coisas, mas prometer é algo muito sério. Tente manter sua palavra o quanto for necessário não apenas para se mostrar uma pessoa de confiança, mas também porque outros contam com sua palavra.

Quebrada

Os seus laços de confiança próximos não são tão bons assim. Avalie bem quem se aproxima de você porque há traição no ambiente e não de uma forma muito clara. Quem está mais perto é quem tem mais falsidade a seu respeito. Converse com outras pessoas porque boatos podem estar surgindo com mentiras a seu respeito e sempre há como contornar quando é antecipado. Atenção especial a quem anda querendo saber de seus planos pessoais ou mostra muito interesse em seus projetos mas não sugere nada ou não tem boas ideias: é apenas curiosidade ou talvez para roubar a autoria.

Sonhar segurando uma aliança quebrada é uma previsão também de um período de dificuldades quando o assunto é o amor. Algumas brigas podem se tornar grandes demais e sem qualquer necessidade. Melhor controlar o diálogo e repensar quantas vezes for necessário para não dizer nada ofensivo. Nem sempre a verdade é o melhor remédio. Em alguns casos o silêncio é uma boa opção porque não machuca e mostra o seu descontentamento.

De prata

Alianças douradas são as mais comumente usadas. Quando você está usando uma de prata em um sonho mostra a necessidade de seguir um outro caminho alternativo ao que está agora. Sua vida precisa de mudanças, talvez no lado pessoal ou talvez no profissional. Avalie não apenas se é por conta do dinheiro, nem sempre o lado financeiro deve ser o norteador de uma decisão. Se não se sente feliz neste momento com a trilha a ser seguida ainda há tempo para uma segunda chance ou mudanças positivas.

Avalie ainda seus sentimentos em relação ao profissional. Está feliz com a sua empresa? Trabalhar em uma necessidade mas pode ser muito legal se faz o que gosta. Não seja radical e parta para uma demissão mas avalie possibilidades, entregue seu currículo em áreas desejadas e faça contatos com pessoas realmente influentes para uma mudança de área. Converse, avalie e estude outros planos. A satisfação pessoal também rende mais financeiramente e é muito mais viável sair todos os dias de casa para um emprego se está feliz com ele.

Curtiu? Comente!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)