Significados e Interpretação de Sonhar com Pai! (Freud explica!)

A figura do pai é uma das mais importantes na vida de jovens e adultos, tanto para quem tem como quem não tem e sente a necessidade ou ausência de uma referência masculina. É um dos sonhos mais comuns, em especial quando o pai está distante, simbolizando a saudade de quem já foi ou a ausência de contato diário com uma figura tão importante. Nos sonhos o pai representa a sua consciência, a capacidade de fazer escolhas, sejam elas acertadas ou não tanto agora como em um futuro próximo ou distante.

sonhei com meu pai

Jogo do BichoTigre
Quina02 41 57 62 79
Mega-sena07 12 22 33 42 47
Loto Fácil01 03 05 06 07 09 10 12 13 17 19 20 21 22 24
Timemania01 03 17 35 40 59 68

Sonhar com o rosto do pai apenas indica que você ainda está procurando a sua própria identidade e descobrir quem você é, comum em especial na adolescência e após os 30 anos. Talvez não saiba se sua profissão é a correta, se deve namorar esta pessoa ou é o momento de se separar, está na dúvida. Mas saiba que sempre há uma segunda chance de se transformar em alguém melhor ou reconhecer os erros e voltar a ser alguém positivo. Sonhar com o rosto do seu pai triste mostra você procurando uma nova auto identidade ou auto imagem. Experimente aumentar seus níveis de confiança buscando conselhos antigos do seu velho, lições de moral ou exemplos de vida.

simbolismo completo

Brigar com seu pai em sonho apenas reflete a raiva de si mesmo por ter tomando uma decisão errada ou ter sido estúpido em algum momento da vida. Também pode refletir a raiva por problemas anteriores com o seu pai ou relação famílias, mas com certeza está te incomodando e chegou o momento de pensar no assunto q quem sabe, perdoar quem merece ser perdoado. Todo mundo merece uma segunda chance. O pai está com raiva ou triste em um sonho é sinal de seus sentimentos diante de uma decepção ou frustração sobre uma situação familiar. E como veio em aviso, ainda há chances reais de resolver o problema e tudo ficar em paz.

interpretação

Falecido

Sonhar com um pai já morto é um enorme sinal de saudade, o mais comum, mas dependendo de como esteja no sonho pode ser algo bem mais pontual.

sonhei com meu pai falecido

No geral é uma reflexão sobre seus sentimentos diante de uma decisão a ser tomada ou que está considerando. Se você está feliz no sonho, com certeza está indo pelo caminho certo e ele se orgulharia. Se não está indo tão bem ou está triste e chorando, melhor voltar atrás, reconhecer o erro e seguir adiante.

miniaturas ilustrativas

Que já morreu

que já morreu

Talvez você esteja sentindo a necessidade de fazer uma escolha que não se sente bem. Sua escolha pode beneficiar a todos, mas é importante pensar em si mesmo acima de tudo de vez em quando. Egoismo não é algo tão ruim assim. Será que vai te dar problemas a longo prazo? Analise as feições do seu pai no sonho. Ele pode ser um bom presságio de boas venturas vindo em algumas semanas. Se seu pai está te abraçando e com carinho, pode continuar fazendo do mesmo jeito o que anda fazendo que é uma boa ideia. Caso esteja conversando, os conselhos devem ser ouvidos, em especial mensagens sem qualquer sentido no sonho, mas com certeza com uma conexão com a vida real.

o que significa

Não é comum, mas o sonho de estar em um altar com o pai mostra seus sentimentos sobre decisões importantes. Esqueça a ligação direta de você querer seu pai como marido, é apenas uma representação de sua família ou seu desejo de formar uma família própria ou estar em uma situação indesejável em seu casamento. Você não perdeu sua capacidade de fazer escolhas positivas, apenas deve passar dificuldades no amor, mas tudo vais e resolver.

Como foi o seu sonho? Conte-nos na área de comentários!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
255 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *