Sonhar com Gato Preto: Filhote, Morto, Atacando

Com certeza você já ouviu a história de gato pretoazar. É um dos simbolismos culturais mais difundidos e não apenas no Brasil, diversos países ocidentais também possuem a mesma crença. Não se sabe ao certo quando esta lenda urbana começou mas ela conta que cruzar com um gato preto em uma sexta feira 13 é sinônimo de azar e coisas malignas acontecerem. Em sonhos pode ter uma simbologia completamente diferente.

sonho fofo

Jogo do BichoCabra
Quina15 33 52 67 70
Mega-sena01 52 59 62 70
Loto Fácil05 06 07 09 10 11 12 13 15 16 18 20 21 22 23
Timemania21 22 28 63 66 70 73

A lenda mais antiga sobre este mito é que um feiticeiro tinha um caso extra conjugal e resolveu matar a amante. Contudo, ele apareceu morto e quem tentou matá-lo também. Na cena do crime foi visto um gato preto supostamente do feiticeiro apenas observando os cadáveres com olhar tranquilo. Segundo relatos na verdade o gato atacou o assassino e por coincidência atacou a sua jugular e ele sangrou até morrer ainda no local do crime. Uma criança resolveu adotar o gato solto na cena do crime e em sua casa, fatos estranhos dos mais diversos aconteceram também, alimentando ainda mais a lenda. Em que época essa estória começou a ser difundida ninguém sabe, apenas ficou a fama do gato preso ser azarado.

Significado de sonhar com gato preto

Filhote

sonhar com gato preto

Seja qual for a cor do animal sonhar com um gato sugere um espírito independente, uma vontade de se sentir leve e solto e explorar o mundo. Quando se é um filhote em sonho é seu lado criativo e independente querendo aflorar. Você não quer mais seguir instruções e quer ser seu próprio guia, dando certo ou não. Sonhar com um filhote em suas mãos mostra o quanto sua mente aventureira se sente aprisionada por convenções sociais ou pessoas ao seu redor. Você quer ousar, conhecer o mundo e não consegue. Solte-se!

gato preto

Estar diante de gato preto em seu caminho pode indicar que alguém está sendo falso ou desleal. Sendo um filhote a falsidade é de pouco tempo e pode ser facilmente identificada com observação de pessoas próximas de como elas agem com você e falando por ai. É alguém próximo contando mentiras a seu respeito a pessoas e todos estão acreditando. Sempre há como reverter. Converse, ouça e mostre-se verdadeiro e vão acreditar sem problemas. A melhor forma de combater uma mentira não é falando mais ou com mais boatos mas mostrando a verdade nua e crua.

Atacando

baixo azar

Ser atacado por um gato mostra que está tendo problemas com o aspecto feminino da sua vida, seja uma companheira ou com seu lado feminino mesmo. Para os homens é uma simbologia do quanto ele não sabe tratar bem ou agradar mulheres e mesmo vendo sorrisos não está sendo legal. Seja mais gentil, tente identificar o lado feminino das coisas para não magoar apenas por usar as frases erradas. Também seja mais sensível porque a sensibilidade feminina é extremamente aflorada, em especial quando se trata de assuntos sentimentais.

azar

Sentir-se assustado com a presença de um gato preto em pleno ataque mostra o quanto assuntos que te dão pavor estão por perto. É importante trabalhar tais pensamentos para se sentir confiante novamente. Nem tudo o que se tem medo merece realmente nosso crédito. Pense duas vezes antes de se afastar de alguma coisa ou abandonar alguma prática na sua vida por temer algo porque não vale a pena. É importante enfrentar nossos medos porque eles podem nos dominar.

Morto

morrendo

Mostra algum medo ou frustração quando algo não está saindo como planejado. Algumas pessoas acreditam que os planos são feitos para serem quebrados e as regras para não serem seguidas. Ambos ajudam bastante, mas se com atitudes diferentes consegue-se o resultado igualmente visualizado anteriormente por que se sentir frustrado? Foque apenas no resultado final e não na jornada. Nem tudo é uma fórmula magica para dar certo e empecilhos surgem para serem superados.

Machucando

desenho

Seus sentimentos estão magoados por algo ou alguém. Você está se sentindo sem poder ou criativo porque alguém agiu de má-fé e não foi um acontecimento de passado distante, mas de agora, alguns dias atrás. É um momento para reerguer as forças, acalmar o coração e seguir adiante. Adversidades todos enfrentamos na vida. Infelizmente nem tudo é como a gente quer ou acontece como o planejado e as mágoas são da trajetória da vida mesmo. Tire o aprendizado refletindo sobre quais seus erros, reerga-se na coragem e prossiga na trajetória. Há sempre boas notícias vindas por ai.

sonhei com gato

Sonhos os quais não consegue controlar um gato mesmo machucado mostra o quanto seu espírito independente que aflorar mas não consegue. Seu lado criativo está em alta mas você precisa permitir-se ser livre e deixar a sua mente aflorar. Use suas ideias, tente colocar no papel ou em prática em alguns casos e ouse. Não permite que ninguém ou qualquer coisa possa combater seus pensamentos porque as vezes são excelentes ideias mas ninguém as teve antes e por isso a inveja faz alguns desencorajá-lo.

Como foi o seu sonho? Narre-o abaixo!

20 Comentários
  1. LEANDRA LUZ Diz

    eu sonhei, que quando estava saindo de casa, ao passar pelo portao, do nada caiu um gato preto e bateu com a cabeça no chão, eu nao parei para ver, continuei descendo a rua, uma senhora pegou o gato, dai o meu sonho ja mudou, eu estava em uma casa, estranha, velha, com muita bagunça, encontrei uma amiga e ela me chamava pra fazer um consorcio onde eu pagaria 42,90 por mes durante 5 anos, de repente, me vi, subindo uma rua, onde duas vizinhas me esperavam, pra falar sobre um novo emprego, mas tinha muitos urubus e umas aves que nunca vi, passei por um portão, grande, e comecei a caminhar por uma estrada de terra, onde me deparei com uma mulher q no sonho era como se nos conhecessemos de longa data porem eu nao conheço, parei sentei conversamos e eu estava indo ao encontro de uma outra pessoa, tinha uma senhora sentada a lado um cachorrinho que mordeu minha mao e nao soltava, assim que soltou voltei a caminhar e o cachorrinho veio atras de mim e mordia meu calcanhar… consegui me livrar dele, e continuei caminhando pela estrada de terra, cheia de curvas e nunca achava meu destino, e acordei .. cansada e com o coração apertado..

  2. LEANDRA LUZ Diz

    ainda nao tenho nada pra comentar, pois acabei de relatar meu sonho

    1. Glória Diz

      Isso me parece tentativas de te destruir, sendo estimuladas. Amigos falsos, oportunidades que estao sendo vigiadas por invejosas, tentando tomar o seu lugar, perseguição, e muitad dificuldades pela frente por conta das traições e fase ruim que vc se encontra cercada com essas pessoas. vc decide caminhar sozinha, depois fica sem rumo. Talvez seja melhor prestar atenção com quem vc anda e nao deixar oportunidades passarem por NADA.

      1. Raiana Diz

        Ola gloria vi que interpretou bem o sonho
        Queria ajuda eu sonhei com um cao tentando me pegar e eu me escondia no bar de um conhecido corria pro banheiro depois fui p casa e o cao nao me atacava mais no caminho encontrei uma manada de gatos de varias cores um preto pulou no meu ombro e ficou me acaraciando. Me carinhando e eu sentia medo mais disfaçava e a manda sentia caminhando na manada tinha branco preto amarelo de varias cores e o preto fazia carinho em mim veio ate a mim fiquei assustada passei um periodo dificil a uns anos atras e td começou quando cheguei em casa anoite e encontrei um gato na porta fiquei assustada

        1. aline Diz

          Sonhei gato preto virava espirito entrava na minha barriga lutei pra não mas entro meu marido no sonho dizia deixa vai limpa vc por dentro?

        2. aline Diz

          Sonhei gato preto virava espirito entrava na minha barriga lutei pra não mas entro meu marido no sonho dizia deixa vai limpa vc por dentro?

  3. Natália Maria dos Santos da Silva Diz

    Sonhei q tava andando numa estrada com floresta dos lados e quando olhei pra cima vejo 5 pessoas com 5 gatos mortos pretos e cinzas do lado das pessoas e tinha uma mulher rezando pela aquelas pessoas e acordei derrepente. Ainda não intendi esse sonho.

  4. Layane Diz

    Sonhei que aparecia um gatinho Preto td manso na minha frente ..eu peguei no colo e adulei…e logo em seguida tinha um Branco maior um pouquinho que era bem arisco ,eu nem cheguei perto pois tinha medo dele me atacar.

  5. Angela Diz

    sonhei que estava numa casa estranha com minha filha, e de repente chegou um gato preto e branco machucado, eu mostrei a ela ele esta machucado e o primeiro instinto foi de ajudar. O gato continuou caminhando e ficou um rastro de sangue, e logo apos ele começou a dar saltos contra a parede e escorregava ate o chão…apos essas demonstrações de uma extrema habilidade que so eles possuem, nos o vimos desfalecer e morrer… eu amo esses felinos de paixão.

  6. savana sakura Diz

    olá!! sonhei que meu gato que é preto estava mim mordendo e estava sendo possuído pelo um ser chamado Mebelim e que eu estava me defendendo tentando esgana o gato. ai acordei na madrugada pra copiar no celular o nome dado no sonho. poderia interpreta- lo para mim. Obrigada!

  7. Júnior Diz

    Estava tirando um cochilo no serviço na hora do intervalo.
    Derrepente no sonho. Senti que estava sendo arranhado e mordido por dois gatos pretos e eram novos, eu ainda deitado percebi que eles queriam um cristal em forma de diamante que estava em minhas mãos, tentei segurar os gatos e derrepente apareceram mais e todos me atacando, eu só sentia os arranhões. Percebi que era um sonho, mais mesmo assim não soltei o cristal e comecei a tentar acordar mais estando sozinho não podia pedir socorro ninguém iria me ouvir. Entao comecei a me movimentar com chacoalhões. Consegui acordar mais eu fiquei em dúvida. Vc poderia me ajudar.

  8. Mônica Graciete Diz

    Eu sonhei que estava dentro de uma casa com mais duas mulheres, uma adulta e uma criança. A casa estava infestada de gatos filhotes. Por alguma razão eu sentia precisavamos levá-los para fora, mas enquanto eu pensava nisso, as outras duas que estavam comigo começavam comer os filhotes sem ao menos mastigar, elas engoliam como se fosse uma coisa normal. fiquei assustada enquanto observava a cena… o ultimo gato, não entrou no estômago da mulher adulta, e ela o pôs pra fora. E eu vi o filhote todo molhado com a saliva dela…foi nojento. Outra coisa que me deixou inquieta, é que ela não mastigou os gatos, mas quando olhei sua roupa estava molhada de sangue, toda vermelha. Foi isso que sonhei, e não entendi nada. Nada mesmo. E então vi pesquisa em algum site, e achei esse. Confesso que ainda não entendi pois o nível do sonho que tive foi bem mais avançando do que os descritos acima… mas agora tenho uma base do que posso ser.

  9. Bianca Diz

    Noite passada tive um pesadelo horrível, encontrei um gato preto filhote dentro no meu puxa saco na cozinha, quando meti a mão para pegar uma sacola veio esse filhote de gato ele estava todo machucado e derretendo, parecia estar queimado era um filhote ele cruzava na minha mão quanto mais eu tentava tira lo ele se grudada em minha mão e me atacava muito me mordia e cortou minhas mãos todas ficaram horríveis, foi horrível.. :'(

  10. Anna Diz

    Sonhei que estava em algum lugar e um filhotinho de gato preto nuito fofo ficava perto de mim. Quando o vi, fiquei feliz e fiz carinhos nele, sentia como se tivesse que protegê-lo. Tinha uma carinha muito amável, bem fofinho mesmo.

  11. Ana Maria Diz

    Sonhei que salvava o meu gato que é preto e branco, eu tentava salvá-lo, pois estava todo mole fiz respiração boca boca, o que significa?

  12. Meu sonho. . Diz

    Meu sonho foi assim apareceu um filhote de gato preto com olhos brilhantes cor de esmeralda ele pulava em mim eu o acariciei eu me senti tão bem ele pulou dos meus braços me olhou e a cena mudou ..apareceu um dálmata animado que ficou na minha frente e pulou em mim e eu fiquei brincando e acariciando o dálmata

    1. Jessyka Diz

      Sonhei com gato preto invadindo minha casa pela janela quebrando o vidro sobre eu e me arranhando sem parar, no sonho perdi a fala nao saia o grito de ajuda

  13. malu aguilera Diz

    boa tarde,Gloria.Essa noite sonhei com um gatto miando na minha cozinha ai eu como amo gatos fui ver ele era enorme gordo,marrom escuro nao chegava a ser preto e tinha 3 barbartes amarrados no pescoço seus olhos brilhavam e queria me atacar.ai quando fui sair correndo antes vi tambem no chao da cozinha uma corrente parecia nova de ferro em formato de cruz.Nao entendi nada .corri para um lavabo e me tranquei la e o gato grunia bravo e arranhava a porta querendo entrar.meu marido estava dentro do banheiro junto comigo e quando saimos para enfrentar o gato ,meu marido passou reto sobre o gato como se ele estivesse virado fumaca so eu via o gato vir pra cima de mim,e meu marido nao.Mas era tudo sonho.Perdi minha mae fazem 9 dias e meu gaatinho de estimação tambem .Pode ter alguma ligação.obrigado.Malu

  14. Pedro Diz

    Sonhei com um gato preto me atacando na linha da minha cintura nessa hora acordei apavorado.

  15. Viviane Neves Diz

    Eu sonhei q vc eh um sem noção, anti ético, fdp… Roubou as fotos e imagens do Black ong Catland, sem autorização. Animal que sofreu maus tratos e continua sendo vitima de nego sem vergonha.
    Esoterismo não deve ser sinonimo de mentira

Faça um comentário! Lemos e respondemos todos!

Seu endereço de email não será publicado.