Sonhar com Gato Preto: Filhote, Morto, Atacando

Com certeza você já ouviu a história de gato pretoazar. É um dos simbolismos culturais mais difundidos e não apenas no Brasil, diversos países ocidentais também possuem a mesma crença. Não se sabe ao certo quando esta lenda urbana começou mas ela conta que cruzar com um gato preto em uma sexta feira 13 é sinônimo de azar e coisas malignas acontecerem. Em sonhos pode ter uma simbologia completamente diferente.

A lenda mais antiga sobre este mito é que um feiticeiro tinha um caso extra conjugal e resolveu matar a amante. Contudo, ele apareceu morto e quem tentou matá-lo também. Na cena do crime foi visto um gato preto supostamente do feiticeiro apenas observando os cadáveres com olhar tranquilo. Segundo relatos na verdade o gato atacou o assassino e por coincidência atacou a sua jugular e ele sangrou até morrer ainda no local do crime. Uma criança resolveu adotar o gato solto na cena do crime e em sua casa, fatos estranhos dos mais diversos aconteceram também, alimentando ainda mais a lenda. Em que época essa estória começou a ser difundida ninguém sabe, apenas ficou a fama do gato preso ser azarado.

Significado de sonhar com gato preto

Filhote

Seja qual for a cor do animal sonhar com um gato sugere um espírito independente, uma vontade de se sentir leve e solto e explorar o mundo. Quando se é um filhote em sonho é seu lado criativo e independente querendo aflorar. Você não quer mais seguir instruções e quer ser seu próprio guia, dando certo ou não. Sonhar com um filhote em suas mãos mostra o quanto sua mente aventureira se sente aprisionada por convenções sociais ou pessoas ao seu redor. Você quer ousar, conhecer o mundo e não consegue. Solte-se!

Estar diante de gato preto em seu caminho pode indicar que alguém está sendo falso ou desleal. Sendo um filhote a falsidade é de pouco tempo e pode ser facilmente identificada com observação de pessoas próximas de como elas agem com você e falando por ai. É alguém próximo contando mentiras a seu respeito a pessoas e todos estão acreditando. Sempre há como reverter. Converse, ouça e mostre-se verdadeiro e vão acreditar sem problemas. A melhor forma de combater uma mentira não é falando mais ou com mais boatos mas mostrando a verdade nua e crua.

Atacando

Ser atacado por um gato mostra que está tendo problemas com o aspecto feminino da sua vida, seja uma companheira ou com seu lado feminino mesmo. Para os homens é uma simbologia do quanto ele não sabe tratar bem ou agradar mulheres e mesmo vendo sorrisos não está sendo legal. Seja mais gentil, tente identificar o lado feminino das coisas para não magoar apenas por usar as frases erradas. Também seja mais sensível porque a sensibilidade feminina é extremamente aflorada, em especial quando se trata de assuntos sentimentais.

Sentir-se assustado com a presença de um gato preto em pleno ataque mostra o quanto assuntos que te dão pavor estão por perto. É importante trabalhar tais pensamentos para se sentir confiante novamente. Nem tudo o que se tem medo merece realmente nosso crédito. Pense duas vezes antes de se afastar de alguma coisa ou abandonar alguma prática na sua vida por temer algo porque não vale a pena. É importante enfrentar nossos medos porque eles podem nos dominar.

Morto

Mostra algum medo ou frustração quando algo não está saindo como planejado. Algumas pessoas acreditam que os planos são feitos para serem quebrados e as regras para não serem seguidas. Ambos ajudam bastante, mas se com atitudes diferentes consegue-se o resultado igualmente visualizado anteriormente por que se sentir frustrado? Foque apenas no resultado final e não na jornada. Nem tudo é uma fórmula magica para dar certo e empecilhos surgem para serem superados.

Machucando

Seus sentimentos estão magoados por algo ou alguém. Você está se sentindo sem poder ou criativo porque alguém agiu de má-fé e não foi um acontecimento de passado distante, mas de agora, alguns dias atrás. É um momento para reerguer as forças, acalmar o coração e seguir adiante. Adversidades todos enfrentamos na vida. Infelizmente nem tudo é como a gente quer ou acontece como o planejado e as mágoas são da trajetória da vida mesmo. Tire o aprendizado refletindo sobre quais seus erros, reerga-se na coragem e prossiga na trajetória. Há sempre boas notícias vindas por ai.

Sonhos os quais não consegue controlar um gato mesmo machucado mostra o quanto seu espírito independente que aflorar mas não consegue. Seu lado criativo está em alta mas você precisa permitir-se ser livre e deixar a sua mente aflorar. Use suas ideias, tente colocar no papel ou em prática em alguns casos e ouse. Não permite que ninguém ou qualquer coisa possa combater seus pensamentos porque as vezes são excelentes ideias mas ninguém as teve antes e por isso a inveja faz alguns desencorajá-lo.

Como foi o seu sonho? Narre-o abaixo!

9 Comments

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)