Sonhar com Dente: Significados e Interpretações!

Sonhos com dentes são comuns quando estamos passando por uma situação marcante na vida e não conseguimos pensar de dia, mas voltam durante noite par anos lembrar do fato ou nos deixar um aviso. Nossa mente trabalha dia e noite em assuntos importantes ou muitas vezes ignorados porque não queremos ter sensações ruins. Conseguimos evitar pensar em algo negativo enquanto estamos acordados, mas durante o sono não.

Significado de sonhar com dentes

Sonhar que os dentes lindos, brancos e com sorriso de ator de cinema são sinal de felicidade extrema e desejos atendidos em um futuro próximo. Você está hoje ou estará feliz muito em breve porque seu desejo mais íntimo vai se realizar, é só ter um pouco de paciência e manter suas energias positivas atuando. É seu momento para curtir também resultados de boas decisões do passado e esperar sorte tanto no amor como em assuntos financeiros.

Dentes crescendo em locais estranhos da boca (abaixo da língua e até nos lábios) é sua necessidade de esconder algo não agradável e uma mensagem: não adianta, vai aparecer uma hora ou outra. Sendo uma fraqueza ou um defeito antigo, virá a tona e não adianta usar de artimanhas para manter em segredo. O melhor a fazer é se preparar para a grande revelação da melhor forma possível, em especial se for uma atitude ruim cometida no passado.

Dentes podres

Sonhar com dentes podres, sejam seus ou de outras pessoas, mostra peso na consciência por ter dito algo desnecessário a alguém. Todo mundo fala demais em algum momento da vida, solta segredos em uma conversa ou critica de forma incomoda sem a menor necessidade, deixando a moral do outro para baixo. Mesmo tendo proferido algumas palavras falsas, sempre há uma forma de reverter com uma boa conversa e um pedido de desculpas sinceros. Nunca é tarde para o arrependimento.

Estar com dentes podres e sentir nojo de si mesmo é uma mensagem sobre seus sentimentos diante de suas atitudes ou conversas passadas. Mesmo tendo saído glorioso de um combate verbal, sua consciência pesa com a possibilidade de ter magoado alguém. Serve como alerta para jamais repetir a ação e se possível, reverter o quadro com o ofendido. Quanto mais vezes o seu sonho se repetir maior é sua necessidade de reverter. Palavra dita realmente não volta, mas um pedido de desculpas pode ser milagroso.

Sonhar com dentes de ouro é sinal de bons momentos no lado financeiro. A sorte está do seu lado nos jogos, em seu emprego e sua tão almejada promoção está vindo nos próximos meses, é só aguardar.

Leia também:

Escovando os dentes

Possivelmente você está sentindo ameaçado ou na defensiva quanto a críticas de pessoas próximas, um sentimento comum quando não lhe é dito algo agradável. Sua mente está tentando colocar uma barreira para se proteger e não é ruim. É importante estar na defensiva quando pessoas tentam te atingir de diversos modos, furar seus bloqueios e proteções pessoais em busca de magoar apenas. Um propósito bem comum entre pessoas próximas apenas para mexer com você. Se é algo que realmente te incomoda, aprenda a montar um escudo rápido para não se abalar com qualquer comentário maldoso e bobo.

Sonhos com dentes caindo são sinal de auto confiança abalada e constrangimento diante de alguma coisa ou alguém. Há um medo interior de algum comentário ou alguém e suas barreiras de auto preservação estão abaladas, incomodando seu sono a noite. O que fazer? Pensar a respeito e reagir de acordo. A melhor forma de se defender de um ataque é estar sempre pronto para não se abalar com pequenos detalhes.

Como foi o seu sonho? Comente abaixo!

One Comment

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)