interpretação e significado

Sonhar com Aranha: Marrom, Grande, Branca, Vermelha

A aranha é um dos insetos mais assustadores para a maior parte das pessoas. É presente em todos os continentes menos na Antártida e em sua maior parte se alimenta de insetos. Existem versões venenosas e não venenosas, algumas capazes de matar um ser humano com apenas uma picada e por isso sonhar com aranha pode ser um verdadeiro pesadelo para algumas pessoas. Contudo, pode ser um sonho extremamente agradável porque pode trazer boas notícias.

interpretação e significado
Jogo do BichoPavão
Quina02 46 59 61 76
Mega-sena06 11 22 31 41 48
Loto Fácil01 04 05 06 07 08 10 12 13 17 18 20 21 22 24
Timemania01 03 17 34 39 54 61

Sonhar brincando com aranhas quando você tem medo é um sinal de uma força interior tremenda adormecida e talvez nunca vista. Você está no controle de sua vida e é um bom momento para ousar mais, talvez começar um novo relacionamento ou sair em busca dos seus sonhos porque agora é o instante para não perder. É um momento de superação de suas barreiras pessoais e também traçar novas metas porque você não apenas se sente corajoso, mas está. Quem surgir atrapalhando o seu caminho é momento de afastar, ao menos por um período. Suas limitações estão indo embora, agradeça e prossiga.

o que significa

Qualquer animal ou inseto venenoso em sonho indica uma força traiçoeira ou mortal vindo por ai, um mal presságio. A aranha venenosa em seu sonho ou ser picado por uma é um bom presságio. Mostra boas notícias no relacionamento, carreira e assuntos emocionalmente interessantes vindo por aqui. É um momento para aproveitar os bons presságios e investir em si mesmo porque tudo vai prosperar. Aproveite a maré de sorte tanto no amor como nos investimentos e na carreira.

Marrom

inseto venenoso

Um dos atos comuns das aranhas é tecer uma teia, uma bela armadilha intrincada para pegar sua presa. Sonhar com uma aranha marrom em sua teia ou tecendo-a tem uma associação com manipulação. A aranha indica que o sonhador está sendo manipulado ou que é o manipulador. Possivelmente você está sendo controlado e não está sentindo e agindo de acordo com os pensamentos de outras pessoas. No momento pode não sentir nada mas haverá um enorme desgosto futuramente. Para sair do problema primeiro comece a determinar o que você pode fazer para se proteger. Pergunte-se como você pode retirar-se desse tipo de comportamento.

terror do sul do pais

Se você consegue ver a aranha tecendo você está inibindo alguém ou manipulando-o. Pode não ser consciente mas alguém próximo sente-se não apenas desconfortável com a sua presença como preso a suas opiniões. Mude de atitude não apenas para ser uma pessoa melhor como ajudar alguém de verdade, dar-lhe oportunidade de crescer.

Grande

gigante e imensa

Ter medo de aranha é comum e existe até um termo médico para isso: aracnofobia para quem não consegue se imaginar em um mesmo ambiente que o inseto. Mas quando surge em sonho uma aranha grande e assustadora é porque medos e temores adormecidos estão voltando para a sua vida. Alguns medos do passado ou encontros com pessoas as quais pensou ter superado a presença negativa estão de volta e isso está te tirando o sono. O segredo para resolver o impasse? Confesse para si a sua maturidade e não há porque temer. A vida é assim: pessoas que te fizeram mal no passado podem voltar a qualquer momento, não significa que vão te fazer tanto mal como antes. Você está mais forte, amadureceu e mudou e deve aproveitar isso para se sentir confiante e enfrentar qualquer problema ou pessoa.

Branca

na natureza

Diversas culturas observam o sonho com aranha com um significado diferente. Em uma cultura onde a agricultura é um meio de vida, por exemplo, ela pode significar prosperidade porque comem pragas e representam boas condições de crescimento. Uma aranha branca simboliza momento de calmaria mesmo passando por adversidades. Possivelmente neste período você está repleto de problemas os quais não consegue resolver ou não está conseguindo visualizar a solução. A boa notícia é que tudo vai se acalmar, mesmo não parecendo agora.

na floresta

Uma aranha andando em você representa que será recompensado por seu trabalho duro. Em breve será promovido em seu trabalho ou reconhecido por tanta dedicação. Estes insetos também são símbolo de criatividade pela forma como as teias são tecidas. Sonhar com várias mostra a sua área criativa na ativa, em alta, pode investir em novos projetos ou uma criação pessoal ativa há muito tempo.

Vermelha

inseto pequeno

Aranha vermelha tem relação com a família. Muitas aranhas vermelhas são sinal de assuntos pessoais mal resolvidos que requerem atenção. Talvez brigas antigas e mágoas guardadas de entes queridos estejam querendo ser resolvidas para voltar tudo à paz. Ouça seu coração e tente resolver as pendências. Não vale a pena guardar mágoas. Muitas vezes as pessoas mudaram e ainda assim você as julga por atitudes de um período antigo, com imaturidade e quando elas eram completamente diferentes e imaturas. Também é um momento para perdão pessoal se errou e pedir desculpas a quem magoou no passado.

as mais belas

Como foi seu sonho ou pesadelo? Comente!

Notícias relacionadas com o sonho:

Quer saber o que significa sonhar com aranha? Entenda! - Terra

junho 18, 2020 - Terra

Quer saber o que significa sonhar com aranha? Entenda!  Terra...

Maioria das aranhas que vive nas cidades não é venenosa; conheça as mais perigosas - Instituto Butantan (.gov)

abril 25, 2022 - Instituto Butantan (.gov)

Maioria das aranhas que vive nas cidades não é venenosa; conheça as mais perigosas  Instituto Butantan (.gov)...

12 thoughts on “Sonhar com Aranha: Marrom, Grande, Branca, Vermelha

  1. Tenho sonhado com aranhas vermelho, roxas ,castanhas e são inormes grande,é horrível, descendo de um prédio alto grandes vermelhas,outras vezes são muitas aranhas pequenas em uma teia andas pelas as teias as aranhas.Da muito medo.

  2. Sonhei que estava em um lugar bastante arborizado e avistava o caule de uma árvore deitado no chão, um homem que estava hipnotizando diversas aranhas. Elas eram bastante grandes e marrons, ela andavam em fila sobre esse caule de árvore e ao final caiam dentro de uma caixa. Ainda no mesmo sonho eu parava para observar isso e formigas e aranhas bem pequenas também marrons subiam no meu corpo, mas não faziam nada, não me ferroavam e logo desciam do meu corpo.

  3. Sonhei com aranha vermelha.
    E nesse sonho sentia medo de ser picada mas minha vontade de mata-la foi mas forte.
    Matei e separei a cabeca e o corpo.

  4. Sonhei que estava em uma viagem, na hora em que eu ia voltar pra casa, quando entrei no carro vi duas aranhas nos entre os pedais do carro uma com a bunda laranjada e outra preta com uns pontos branco na bunda elas não me atacaram, mais eu não tive coragem de matar sai do carro e fiquei imaginando algum jeito de tirá-las de lá, mais foi sem sucesso e acabei acordando elas ficavam paradas e a que tinha uns pontos brancos estava escondida aí vi ela descendo da tenha de baixo do painel do carro.

  5. sonhei que meu filho havia trazido para casa uma caixa bem grande com uma aranha enorme que ele encontrou me dizendo que estava morta. quando abri a caixa tinha um travesseiro tapando o bicho. tirei o travesseiro e vi que a aranha era realmente muito grande, cerca de uns 40 ou 50 centímetros. quando fui colocar o travesseiro e tampar a caixa percebi que havia outra aranha ENORME grudada no travesseiro e estava viva, tentei colocar na caixa mas ela se agarrou no meu braço, aquilo me deixou apavorada, consegui tirá-la do meu braço e colocá-la na caixa mas não conseguia fechar a caixa porque a aranha ficava tentando sair. enquanto estava tentando fechar a caixa e impedir a aranha de sair pelo cantinho da caixa saiu uma aranha branca bem pequenininha e foi andando pela mesa. não sinto que ela me mordeu, só com a sensações das patas enormes em cima de mim

  6. só pra completar o sonho das aranhas.
    enquanto observava a aranhinha branca andando senti a aranha que estava tentando fugir da caixa me morder o meu braço direito. foi quando acordei. não sinto a mordida, somente a sensação das patas enormes em cima de mim.

  7. Sonhei que estava dormindo e alguém com alguma coisa de ponta cortante fez um quadro com uma arranhada vermelha pousando na minha perna esquerda .

  8. Sonhei que eu estava deitada de barriga para cima e estava vindo várias aranhas vermelhas em meu rosto eu acordei gritando batendo na aranha mas n tinha nada, oque poderia ser? A aranhas eram vermelhas

  9. Há um bom tempo sonhe que estava num jardim, noqual havia um lindo caminho de pedras arredondadas, tipo aquelas de leito de rio. Apareceu uma aranha-caranguejeira gigantesca e cinzenta ou preta (como se tivesse uns 5 metros). Ela perseguia um homenzinho careca e branco que estava apavorado. Pensei em fazer algo pra ajudar o cara, mas ela se comunicou telepaticamente comigo, deixando bem claro que a “bronca” era somente com o homenzinho, que não era pra eu me meter, se não sobraria pra mim também.

  10. Sonhei que no jardim da casa de minha filha havia debaixo de uma pedra 3 aranhas caranguejeiras e uma delas (marrom) picava minha filha! Ela era uma aranha do tamanho de uma mão, diga pra mim que não é tão ruim!!!

  11. Sonhei que estava dormindo no sofá e quando abri os olhos tinha uma aranha manchada de marrom, ela não parecia q queria me fazer mal, mas acordei de verdade procurando a aranha fiquei assustada, e intrigada com o significado. Oque pode ser ? Presságio bom ou ruim ?

Leave a Comment

Guia Sonhar com Aranha: Marrom, Grande, Branca, Vermelha
Escrito por Lory Aguiar
Publicado em
Atualizado em 10-06-2022
Novidade Sonhar com Algo Te Puxando: Descubra o Significado!