O que Significa Sonhar com Água (suja, limpa, corrente, barrenta)

A água é um dos elementos básicos da Terra e de um enorme simbolismo em sonhos. É um dos elementos usados para pelos astros e anjos para comunicação e também enviar mensagens de alerta. Sonhar com água oferece um pouco de tranquilidade também e para algumas pessoas é muito reconfortante, mas pode trazer maus presságios. E como todos os sonhos podem ter interpretação dúbia é preciso não apenas cautela como observar todos os elementos ao redor para buscar a interpretação mais condizente.

conte abaixo

Jogo do BichoElefante
Quina03 36 50 51 62
Mega-sena01 21 27 38 43 46
Loto Fácil02 03 04 05 09 10 11 12 14 18 19 20 22 23 25
Timemania02 29 45 58 68 73 78

Sonhos com água costumeiramente possuem associação com as emoções e o inconsciente. Imagens de grande quantidade de água como piscinas, lagos e oceanos geralmente representam o próprio inconsciente, a sua mente e a forma como ela se vê. Dependendo do contexto você pode estar sentindo diversas coisas. Sonhar em meio a um oceano vasto e sem peixes é porque você se sente deslocado, seja no ambiente de trabalho ou com os amigos e famílias. Sonhar no fundo do mar (com uma enorme quantidade de água na sua cabeça) mostra um sentimento de abandono, solidão, como se você não fizesse diferença para ninguém. Talvez seja o momento de procurar amigos próximos para confraternizar e sair da sua bolha de solidão.

descrição completa

Água e sangue podem se unir em um mesmo sonho com uma enorme representatividade. Sonhar em meio a uma banheira ou enorme quantidade de líquido ao redor significa seu sentimento de afastamento em relação a sua família. Seu núcleo familiar esta distante por motivos seus mesmos, é melhor buscar atenção para não acabar com a amizade. Também é um período para refletir sobre como vem tratando os seus familiares, com certeza eles não estão gostando. Uma mudança de comportamento não machuca e mantém quem se ama sempre contente.

Significado de sonhar com água

Suja

com barro

Sonhar nadando em água suja sugere um período de dificuldades tanto no lado profissional como pessoal. É importante reservar as emoções e poupar-se de estresse para enfrentar esta fase da melhor forma possível. É indicado dar preferência a pensamentos e atitudes positivas porque o período de turbulência pode demorar um pouco. Nadar em um rio de água suja sugere aventuras não muito agradáveis vindo por ai em seu lado pessoal, talvez uma avalanche de sentimentos e energias negativas. Mas a boa notícia é que tudo será facilmente superado.

Limpa

cristalina

Sonhar com muita água limpa ao redor é uma sugestão de uma limpeza pessoal. Você está se libertando de seus pensamentos e emoções negativas e levando seus problemas para uma distância segura. Não é indicado neste período se unir a pessoas que não gostam de você ou tentar amizade com inimigos. Você ainda está em um período de aprendizado e qualquer grande desafio pode afetar o ego.

significados

Nadar em água limpa mostra que você está em contato com a sua verdadeira natureza e espiritualidade. Está conseguindo alcançar seus objetos e encontrou a filosofia de vida ou a forma de viver correta. É importante neste período ler mais e se aprofundar o máximo possível em conhecimento pessoal para aproveitar a maré de boas energias.

Corrente

O período é de bom fluxo para investimentos e também seguir adiante em planejamentos antigos.

bons momentos

Sabe aquele projeto talvez não muito legal há alguns anos? Desengavete ideias, novos parceiros devem surgir nos próximos dias e aqueles contatos especiais para tornar o projeto viável estão por surgir muito em breve. Em um período de prosperidade como este é importante pensar também e em economia para guardar um pouco de dinheiro para um futuro de baixas.

do rio

Sonhar nadando em água corrente com alguém (conhecido ou não) é um bom sinal para quem está em busca de um parceiro no amor. Corações solitários por um período longo devem ganhar uma companhia muito em breve. Também ocorrerão ajustes em seus relacionamentos amorosos e em um futuro não tão distante. É um período excelente para trocar alianças e iniciar o seu próprio núcleo familiar ou pensar em mais um filho.

Barrenta

Nem todos estão sendo sinceros com você.

cor marrom

Sabe aqueles enormes sorrisos com qualquer decisão tomada? Mais atenção a eles. Muitos os que te rodeiam estão enviando energias negativas e esperando o próximo fracasso para se aproveitar de suas ideias. Há muita falsidade envolvida ao seu redor. Chegou o momento de uma limpeza de companhias para ficar apenas com quem pode acrescentar e remover quem não quer tanto bem assim.

sonhar com água

Beber água barrenta simboliza pensamentos impuros de sua parte. Seja em relação aos outros ou a você mesmo é você a enviar energias negativas e maus pensamentos a terceiros e precisa mudar seu comportamento. Em diversas situações está pré julgando pessoas as quais não merecem esta má corrente e pode perder grandes amizades por conta disso. Também não está se dando o devido valor ou se julgando muito mal diante dos problemas e adversidades da vida. As vezes fazemos o melhor que pudemos mas se não deu certo tudo bem, é só levantar a cabeça porque sempre surgem novas oportunidades.

Como foi o seu sonho? Deixe a sua narrativa abaixo!

44 Comentários
  1. nicelia Diz

    Rio corrente e barrento

    1. Marilene Diz

      Sonhei com água escura, mais não era barrenta. Era um rio com volume enorme e profundo de água, porém no lugar onde passei estava raso e eu atravessei a pé.

    2. Claudineide Diz

      Sonhei com agua barreta corrente onde uma pessoa morria afogado o que significa

    3. Marieli C F G Diz

      Eu sonhei com água barrenta , eu estava com minha filha n colo , num piscar d olhos já estava bem afastada, numa correnteza , que não dava pé p mim , é a única coisarei eu conseguia fazer era clamar o nome de Jesus e manter a bebe erguida no máximo q conseguia , até eu avistar uma cerca e ir me arrastando até ela p sair daquela correnteza , meu Deus , sonho horrível

      Deus é Mais na minha vida

  2. nicelia Diz

    Rio corrente e barrento

    1. maria maraildes Diz

      sonhei que estava nadando em agua suja em um rio juntamente de meu filho oqu pode significar esse sonho

  3. Risoleta B. Ferreira Diz

    Bom dia! Eu sonhei que uma via uma pessoa nadando no rio barrento e sombrio ela se levantou com muitos gravetos na cabeça. No momento que ela chegava perto da margem um remoinho a puxou minha filha a pegou na sua mão e a puxou. Atras de nós havia uma piscina de água transparente e límpida e ue disse prefiro esta piscina. Peguei uma criança e fui nadar na piscina, num lugar claro e muito sol.

  4. Selma Diz

    Sonhei que estava nadando em água de chuva bem extensa e barrenta….Nadava super bem coisa q não sei.a água estava localizada na rua dá minha casa e dentro de minha casa nadava meus filhos em uma piscina de águas claras.

  5. Lúcia Aparecida de Oliveira Diz

    sonhei que meu neto bebê ainda se afogando num lago de águas limpas e barrentas e meu marido pulou para salva-lo mais ele desapareceu também,logo depois meu netinho apareceu na parte limpa ai apareceu três jovem na qual eles trouxeram o meu netinho até mim pois eles deram à vida à meu neto de novo e voltaram para o lago para procurar meu marido e encontraram ele na parte suja do lago

    1. José dias Diz

      Sonhei semana passada com muita água limpa e essa noite passada sonhei nadando em uma enchente nas ruas muita água barrenta essa enchurrada parou depois continuou

  6. Geovana Diz

    Sonhei com um rio bem volumoso e corria muito rapido,e a agua era barrenta

  7. Lúcia Catarina Pereira da Costa Diz

    Eu estava em uma ponte tinha uma água limpa e muito azul.de repente vinha uma corrente de água lamacenta do lado direito ,apareceu um cavalo lindo preto e marron é me salvou ele era gentil é inteligente.

  8. queity lucia sehnem Diz

    sonhei que estavamos em uma ponte varias pessoas conhecidas e todas elas pulavam da ponte para o rio a água era suja normal como de um rio mas todos estavam feliz

    1. Simone Teresinha Schabat Diz

      Sonhei que tinha deixado o meus serviço em cima de uma ponte pra depois levar pra facção de costura depois mas do nada eu estava ali veio do nada muita água e subindo de repente veia uma mudança com vários objetivo a água estava trazendo tudo é foi muito preocupante que ia tudo ser levado em bora

  9. Lidiane Silva Diz

    Olá eu sonhei que o meu marido deixava os nossos três filhos nadarem em um rio e já estava ficando tarde e começando a chover, então pedi para ele ir busca _Los eles tinham desaparecido e eu me desesperava pq o Rio estava bem barrento e tinha mmuito mato em volta e a correnteza estava forte.

  10. Gerolina Diz

    onhei que estava eu,minha filha e minha irmã, passando por uma ponte de madeira e em baixo passava o rio,e tinha bastante frutas,maçãs grandes e pequenas ai,minha filha foi pegar outra fruta que não sei decifrar bem o que era,e quando ela foi pegar este cacho de fruta ela caiu com o galho dentro do rio,e eu fiquei chamando ela é der repente a água estava limpa e logo começou a encher que dava pra ver a água suja,comecei a gritar ela desesperada, aí não sei mais o que aconteceu e acordei

  11. Branca Diz

    Sonhei com um Rio metade agua limpa metade agua barrenta e os dois começavam se misturar lentamente. O q significa?

  12. Juliana Campos Diz

    Sonhei que estava tentando salvar duas crianças de uma fazenda que as escravizava, corremos muito, mas, estava chovendo muito, chegamos em uma parte que havia um rio, e com a chuva estava com muitas correntezas, nos jogamos neste rio para nos salvar das pessoas que estavam atras da gente, so que as crianças se distanciaram de mim, mas eu nadava nesse rio muito bem, a favor da correnteza e quando a mesma estava contra, subia e descia nas aguas conforme a minha necessidade, e minha preocupação era tentar salvar essas duas crianças.

  13. Juliana Diz

    Sonhei que estava tentando salvar duas crianças de uma fazenda que as escravizava, corremos muito, mas, estava chovendo muito, chegamos em uma parte que havia um rio, e com a chuva estava com muitas correntezas, nos jogamos neste rio para nos salvar das pessoas que estavam atras da gente, so que as crianças se distanciaram de mim, mas eu nadava nesse rio muito bem, a favor da correnteza e quando a mesma estava contra, subia e descia nas aguas conforme a minha necessidade, e minha preocupação era tentar salvar essas duas crianças.

  14. Paulo Diz

    Sonhei com água alargando as ruas e era muitas barentas

  15. Luciana lobato Diz

    Sonhei que estava chovendo e a água ficava barrenta saía da tubulação e misturava com a do mar e as ondas eram forte ,quando a água suja e se misturam as ondas batia nas pedras

  16. Catia Diz

    Sonhei que estava me banhado num valao de água suja depois de agua limpa.

  17. Liliana Lino Diz

    Sonhei entrando na minha rua estava chovendo e vinha muita agua barrenta e eu dava a ré d carro n conseguia entrar.e logo depois estava com uma criança tomando banho no mar em uma agua muito cristalina e chegava iemanja vestida de azul e nos carregava nos braços delam

  18. Fatima ferreira Diz

    Sonei q uma criança polava ne um lago e a agua estava escura e depois a água fucava limpa e a criança morria depois mais pra frente a agua vinha em correnteza muito forte so q barrenta.qual significado desse sonho.

  19. LICABA Diz

    Bom dia!! Sonhei com Ana Maria Braga a famosa apresentadora estava fazendo suas atividades físicas e atravessava um rio transparente e de água corrente, eu e mais duas pessoas estava tomando banho nele, de repente a água começou a ficar suja e barrenta, como se estivessem mexendo no rio, saímos e fomos p casa só que a casa é de minha ex sogra e tomávamos banho de chuveiro e eu estava pelada. Não sei o significado de tudo isso.

  20. Romão luís de Araújo Diz

    Sonhei que estava descendo um morro acompanhado de outro homem,e eu não o conheço,eu estava me apoiando em uma madeira para descer. Em seguida apareceram vários cachorros e me cercaram! No sonho me encontrei com outras pessoas desconhecidas que estavam em um rio de água barrenta que me diziam que eu teria que entrar no rio,mais eu não sei nadar bem! Me deram uma espécie de prancha azul para que eu fosse. Me diziam que minha tarefa era ir pelo rio para castrar alguns porcos! Oque isso significa?

  21. Edylton Crisóstomo Diz

    Olá sonhei que eu e meu irmão mais novo tinhamos que atravessar um córrego, porém ele estava muito cheio e era lamacento nos Lançamos sobre as águas lamacenta e ela começou a nós levar e tinha muitos bichos sendo levados pela água inclusive cobras que morro de medo, e meu irmão ficava sujo de lama, mais eu não ficava sujo só molhado. Eu era fraco para a correnteza mais ele era muito forte e parecia que nem estava dentro da correnteza, apesar da correnteza e da lama o lugar não era fundo. Não sei como atravessei e ele estava possuído por uma estranha força e lutava contra as muitas contas para me proteger, a estranha força que ele carregava lhe enfurecia é só a minha voz o acalmava, ele pretendia esmagar um pessoas que me fez mal.

  22. Elaine Diz

    Bom dia! Bom eu sonhei que estava em um Rio, e a água era corrente e estava bem limpa, porém estava cheia de lodo, e cheia de larvas mortas, e eu entrava no Rio. Mas a água não conseguia me levar pois eu segurava em um galho que estava no meio do Rio.
    Será que pode me ajudar a interpretar esse sonho?
    Agradeço! ?

  23. Vladimir Diz

    Sonhei que estava triste com meus pais,e algumas pessoas conhecidas , que parava o carro em um determinado local e atrás de mim,tinha um cerca preta velha e cheia de buracos separando um Rio de águas correntes fortes e muito barrentas,avermelhadas.

  24. Vladimir Diz

    Sonhei que estava triste com meus pais,e algumas pessoas conhecidas , que parava o carro em um determinado local e atrás de mim,tinha um cerca preta velha e cheia de buracos separando um Rio de águas correntes fortes e muito barrentas,avermelhadas.

  25. Vladimir Diz

    Show de bola essas informações sobre o tema… parabéns e muito sucesso.

  26. Rute Apariz Diz

    Sonhei que nadava em um Rio barrento, com pequenas ondas e bem raso. No sonho diziam ser época da piracema e nadavamos contra a correnteza subindo um enorme morro. No topo encontramos dos índios ( crianças) que nos davam missões a cumprir.
    Detalhe todo o trajeto fiz com várias crianças.

  27. Walquiria Diz

    Sonhei que ultrapassava uma ponte estreita,me segurava em um corre mão de ferro e abaixo dela corria um forte volume de água barrenta..

  28. Dhyane Diz

    Sonhei que nadava em um rio de agua suja,era meio raso,porem duas pessoas nadavam atras de mim tentando mim pegar,e eu muito aflita nao conseguia nadar direito,parece q tinha muita lama e eu n sabia nadar direito, antes disso eu mim escondia em vários lugares pra nao ser pêga por pessoas

  29. Lucimara Diz

    Sonhei que estava num lago eu não estava dentro só meu marido e minha filha e quando eles mexia na água ficava barrenta só que eles não estavam longe da margem então saia cobras do mato e pulavam na direção deles e eu tentava impedir as cobras o que me intriga é que eram cobras de todos os tipos.

  30. Jiane Diz

    Sonhei com muita agua suja,tipo um rio que tinha apenas uma pinguela, caso caísse la não teria como se salvar,e eu consegui passar por ela com um filho meu e precisava voltar para buscar os outros que ficaram naquele local,um sonho muito confuso.

  31. zaida maria pereira cruz Diz

    Sonhei caindo em uma vala com agua barrenta e saindo dali com roupa toda suja.

  32. andrea gomes Diz

    sonhei que eu estava perto da beira do rio, mas o rio wle estava barrento pois tinha chovido muito e o rio estava cheio, eu parei e fiquei olhando as águas,e num lado da margem do rio ele desbarrancou .eu fiquei preocupada ao ver aquilo,porque na rua que beira o rio eatava passando carros,eu fiquei preocupada doa carros cairem dentro do rio,e depois foi surgindo outras situações..acordei

  33. Janaína Diz

    Sonhei que estava atravessando um lugar pantanoso cheio de água com barro e muitas folhas e plantas… Pesado, dificultando as passadas… Logo em seguida saía em uma praia com águas limpas.

  34. Francisnay Da Cruz Araújo Diz

    Sonhei com uma correnteza muito forte que me arrastou mas conseguir se salvar entrei dentro da minha casa e tinha muita gente sofrendo pra sair da correnteza tentando entrar dentro de casa.eu e alguma pessoas que tinha salvado fechou a porta e fez força para a água que vinha com muita força não entrar.a água era barrenta?

  35. Ana Célia Diz

    Sonhei q andava eu e meu esposo e um amigo dentro de um rio muito movimentado, porém ele estava razo e estava enchendo e eu estava com uma criança de 6 meses no colo era uma menina, depois passei por uma ponte mais continuava com a criança no colo.

  36. Roni ribeiro dos santos Diz

    Estava num barquinho pequeno…com uma pesoa enseguida desaparceu..uma corrente cheia de graxa..que quase nao podia segurar e otro barco que nos perseguia…as aguas eran oscuraa…e parecia un trevo de rios e eu estava estancado logo cai na agua e lembrava ..sim sei nadar…mas a aguara era muito forte e tinha barreas que nao deixava eu seguir…a agua que pasava flotava a todas direcao e na era suja e sim oscura.

  37. EVANILDE PEREIRA BRAZ Diz

    Sonhei que estava numa praia com meu marido minha irmã,minha sobtinha, e uma conhecida que já anos eu nao as vejo e de repente veio uma avalanche de água marrom cubriu todos da praia. Tudo desapareceu. Fiquei desesperada. Me perdi de todos.

  38. Josivania Diz

    Eu sonhei que vinha de um velório dai mudei o caminho que era bastante conhecido só que ficou bem de noite eu estava com medo De ir sozinha então parei na casa de uma colega mais ela não pode mim ajuda então fui tentandando ir sozinha dai eu descia uma ladeira com pedras enorme logo em seguida havia uma lagoa com agua barrenta dentro da agua e nas pedras havias jacarés, e na agua sérias por certo atacou pessoas que nunca vir na vida ..

Faça um comentário! Lemos e respondemos todos!

Seu endereço de email não será publicado.