Sonhei com o Fim do Mundo (Apocalipse): O que Significa? Descubra!

É muito comum sonhar com o apocalipse. Muda-se a forma com que ele decorre para cada pessoa, mas é um sonho que muitas pessoas experimentam. Tal sonho não é popular hoje. Ele sempre foi um sonho comum na humanidade, desde os tempos antigos.

A sua principal ligação esta com eventos significativos e mudanças que ocorrem em nossas vidas. Então não é exagero afirmar que tais sonhos ocorrem quando algo sofre uma mudança brusca em nossas vidas. Outro caso frequente é quando perdemos um emprego, um amor ou qualquer coisa que vá nos fazer muita falta.

fim do mundo

De qualquer modo, se fossemos resumir esse sonho em uma palavra, essa seria transformação.

Outra características desses sonhos é que eles são experienciados por pessoas que têm grandes dúvidas sobre eventos futuros. O desespero e o medo do futuro podem ocasionar tais sonhos. Então a insegurança pode ser um gatilho para sonhar com o fim do mundo.

apocalipse

Uma das mensagens que esses sonhos nos passam é sobre a fugacidade do tempo e a mortalidade da vida. Eles nos mostram que tudo acaba. Como diria Brech: “da cidade só sobrará a ruína”.

Jogo do BichoCobra
Quina13 42 57 63 71
Mega-sena02 07 11 16 40 45
Loto Fácil01 02 03 04 05 07 08 09 10 12 16 18 19 22 25
Timemania12 26 33 56 60 62 74

Agora, vamos entender algumas das interpretações desses sonhos com mais detalhes e contexto:

  • Sonhar que você vai salvar o mundo do fim: esse é um sonho um pouco mais raro, mas que podem acontecer. Se você sonha que você é o super herói que vai salvar o mundo do fim, significa que você esta confiante para enfrentar uma nova fase de desafios na sua vida;
  • Sonhar que você esta reunido com a família no fim de tudo: esse é um sonho um pouco mais comum que o outro. Ele pode vir acompanhado de um certo desespero, dado que tudo esta acabando e você não consegue encontrar todos os seus familiares para se reunirem para o fim. Essa angústia pode significar situações parecidas na vida real, onde a sua família esta desunida e você pretende reuni-la;
  • Sonhos de sobrevivência: se você sonhou que você testemunhou o fim, mas sobreviveu, significa que você esta passando por um período difícil em algum âmbito da sua vida (afetivo, financeiro, profissional, etc.);
  • Ataque alienígena: já escrevemos sobre sonhos com alienígenas e ovnis. Se eles estão envolvidos com o fim de tudo, significa um momento ruim no seu local de trabalho que exige com que você tome providências para mudar;
  • Era do gelo: se você experiencia, no sonho, que tudo voltou para a era do gelo (e tudo esta literalmente congelado), representa que você esta com sentimentos e emoções frias perante situações da vida que você deveria se manifestar de modo diferente.

Os sonhos são formas do nosso subconsciente nos expressar coisas que estão no subterrâneo de nossa mente. Muitas das das vezes não conseguimos interpretar o que a nossa mente acha sobre a realidade, pois apenas uma parcela de nossas interpretações se dão a nível consciente. Anotar e interpretar os seus sonhos é uma forma de fazer isso. E a ciência dos sonhos te auxilia nesse procedimento.

Como foi o seu sonho? Que tal nos relatar com detalhes para uma interpretação mais profunda? Comente abaixo, na área dos comentários!

 

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *